Vale do Paraíba e região bragantina avançam à fase verde do Plano SP

Capital paulista e mais 5 regiões avançam para a Fase Verde do Plano SP.  Com a reclassificação, a regiões avançam a uma etapa mais flexível. As medidas valem a partir de sábado (10).

Capital e outras cidades avançam à fase verde do Plano SP — Foto: Reprodução/Governo de SP

O governo do Estado de SP anunciou, nesta sexta-feira (9), que seis regiões avançaram para a Fase 4 – Verde do Plano São Paulo. São elas: Baixada Santista, Campinas, Piracicaba, Sorocaba, Taubaté e Região Metropolitana de São Paulo. Com isso, os estabelecimentos comerciais e serviços podem receber 60% da sua ocupação máxima.

As regiões que estão na Fase 3 – Amarela, porém, vão poder estender de 8h para 10h o funcionamento do comércio de rua, shoppings, academias e prestadores de serviço.

As que estão na Fase 4 – Verde poderão expandir o funcionamento para 12h. Os restaurantes e similares de ambas as regiões podem permanecer abertos até às 23h dentro das regras do Plano São Paulo, mas o serviço aos clientes deve ser interrompido às 22h. Museus, cinemas, teatros e eventos para até 600 pessoas poderão ser retomadas dentro das recomendações do Plano São Paulo, incluindo o uso de máscaras e o distanciamento social. As festas, baladas, torcidas em estádio e shows com público em pé seguem proibidos.

As medidas passam valer do sábado (10) até o dia 16 de novembro.

Veja na Atualização Plano SP – 09.10 o que muda a partir desta nova fase.

 

 

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados